10 Filmes do Oscar para assistir - Parte 1

Ontem (26 de fevereiro) em Los Angeles, aconteceu a premiação mais importante do mundo do cinema: a 89ª Cerimônia do Oscar.
Por isso resolvi trazer para vocês a lista com 10 filmes que levaram a estatueta e que com certeza vale a pena assistir.
Irei dividir esse posts em 2 para não ficar muito longo.

Moon Light - Sob a luz do luar
Moon Light ganhou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, além disso o ator Mahershala Ali ganhou como Melhor Ator Coadjuvante.
Sinopse: 
Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.
Gênero: Drama


La La Land - Cantando Estações
O filme foi indicado em várias categorias e ganhou muitas estatuetas durante a premiação: 
- Melhor Direção, com Damien Chazelle;
- Melhor Atriz, com Emma Stone, 
- Melhor Música Original 
- Melhor Fotografia
- Melhor Design de Produção
- Melhor Trilha Sonora

Sinopse:
Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso
Gênero: Musical/Romance




Manchester À Beira-Mar
O filme ganhou como Melhor Roteiro Original e o ator Casey Affleck levou o prêmio como Melhor Ator.

Sinopse:
Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.
Gênero: Drama




 Um Limite Entre Nós
A atriz Viola Davis ganhou o prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante. 
O filme também recebeu indicações para Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

Sinopse:
Anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.
Gênero: Drama



Até o último homem 
O filme ganhou como Melhor Mixagem e Melhor Edição. 
Mas também foi indicado ao prêmio de Melhor Filme, Melhor Direção (Mel Gibson), Melhor Ator (Andrew Garfield) e Melhor Edição de Som.
Fiquei arrepiada só de assistir o trailer.

Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Gênero: Drama/Guerra/Biografia

Eu já estou doida querendo assistir todos esses filmes, todo ano me comprometo a assistir os filmes indicados ao Oscar, mas nunca consigo. Esse ano vai ser diferente!

E como disse lá em cima esse post será dividido em 2, então aguardem o próximo posts.

Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:


Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

Share:

0 comentários