Como tirar sujeira de rejunte de piso


Olá pessoal, esse post é um pouco diferente dos que estou acostumada a colocar por aqui, mas resolvi compartilhar com vocês.
Acredito que já devem ter visto pela internet, mas precisamente pelo Facebook (curtam a página AQUI ) aquelas dicas para casa e que parecem ser milagrosas, como: misturinha que tira cheiro de tudo, dicas para tirar encardido  e por aí vai.
Outro dia estava fuçando e vi uma receita que prometia tirar aquela sujeirinha chata que fica entre os rejuntes dos pisos.
Para quem não sabe, rejunte é aquele espaço entre um piso e outro. Pois bem, vi a receita e pensei: "Vou testar esse negócio".

O piso do meu quarto foi trocado há pouco tempo, mas o rejunte é de cor clara, por isso ficou sujo muito rápido e como os cachorros estão sempre por lá a sujeira aparece mais e isso acontece mesmo com o piso limpo.

RECEITA

Gente, a receita é a mais simples do mundo! Sério, você vai precisar de apenas: 

- Vinagre Branco


Na internet encontrei vários posts explicando que deve colocar uma certa quantidade de vinagre no rejunte e deixar agir por uns 20 minutos.
Porém em outro post li que essa "Limpeza" é muito forte, pois o vinagre tem um composto muito forte que acaba desgastando o rejunte, corroendo.

Então, fiz o teste em uma área pequena: Coloquei só um pouquinho de vinagre e deixar agir por apenas 5 minutos. Fui lá e esfreguei com uma escova velha e Tchram
Não é que deu certo mesmo!


























Como vi que funcionou fiz nas outras partes, o rejunte estava assim:


Como a ação do vinagre é forte, não arrisquei passar diretamente no piso, então fui tentando colocar apenas nos rejuntes, uma quantidade suficiente para umedecer a área, quando já havia colocado nos lugares que queria, já voltei com um paninho úmido retirando. Ou seja, onde comecei primeiro o vinagre deve ter agido por uns 10 minutos.

Olha o resultado:




























Gente, parece que está novinho em folha, confesso que deu um pouquinho de trabalho, ir colocando em cada espacinho e esfregando com a escova, mas além de trabalhar os braços, ficou limpo!

Ou seja, a receita funciona mesmo!

Como o vinagre é forte, não sei se é recomendado passar em piso de porcelanato, pois ele tem aquele brilho.

Então fica a dica meninas, se fizerem e der certo, comentem aí ou se surgir alguma dúvida é só falar.

Acompanhe o blog nas redes e fique por dentro das novidades:


Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

Share:

0 comentários