Moda: Como usar Bota Over the knee


No inverno podemos ficar esperando que sempre sai alguma tendência super legal e que muitas se apaixonam e outras tem algum receio em usar.
Nessa estação um item que vem chamando atenção são as Botas Over the Knee. Esse nome é dado porque  na tradução em português fica "sobre o joelho", então seria "Bota sobre o joelho".
Confesso que até eu no começo fiquei "meio assim" quanto as combinações, mas outro dia fui em um evento e vi 3 meninas usando, cada uma de um jeito e adorei.
Resolvi fazer uma pesquisa básica e é claro que tinha que mostrar para vocês.



Como a bota tem uma pegada mais sexy é preciso ficar atenta ao combinar com vestidos. Na maioria dos looks acima, os vestidos são mais soltinhos.


As saias deixam os looks super charmosos e pode ser combinada com meia calça. O ideal é que a saia nãos seja muito justa e nem muito curta.




Para quem quer alongar e afinar a silhueta, o legal é usar o look monocromático, ou seja, o look todo da mesma cor ou tons parecidos.
Essa dica ajuda as mais baixinhas, pois com a combinação da mesma cor ou pelo menos a parte de baixo e a bota, ajudam nessa parte, dando a impressão de alongar.



Os shorts deixam com uma pegada mais informal e dependendo do frio dá para usar com meia calça por baixo e ainda auxiliar com uma sobreposição mais comprida, como sobretudo, casacos ou coletes.

A calça jeans deve ser skinny, para que não fique marcando por dentro da bota e vale a mesma dica anterior: as calças com cores mais claras dividem o look, diminuindo a silhueta e calças escuras
(mesma cor da bota) aumentam, como na última foto.


A Over the Knee mais "comum" é a preta, mas podemos encontrar também em outras cores, como caramelo, marrom, cinza; em couro ou camurça.
Blake Lively - Lea Michele - Nicole Scherzinger - Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens - Lu - Thassia Naves
Mesmo mulheres com pernas mais grossas e mais baixinhas podem usar. Como vocês viram existem diversas combinações que podem ser feitas, cabe a você escolher e adaptar ao seu estilo.
Vou confessar uma coisa para vocês, depois de ver todos esses looks maravilhosos....quero uma Bota over the knee!!!


Acompanhe o blog:

Facebook  ♥ Instagram ♥ Youtube

Share:

0 comentários